free web software

Atualmente, Segurança do Trabalho é uma das questões mais sérias envolvendo a vida do trabalhador brasileiro. Segurança do Trabalho envolve Ações, Comportamentos e Equipamentos adequados. 

Para que um trabalhador possa ter segurança, ações de conscientização e implementação de boa Política de Segurança do Trabalho são fundamentais. Além disso, deve–se atentar continuamente aos comportamentos que geram segurança e aos que geram riscos ao trabalhador. Não bastam boas políticas e ações, faz–se necessário que os comportamentos diários reflitam essas políticas e ações. Portanto, comportamento adequado é uma extensão das ações e políticas de Segurança do Trabalho.


Agora, nenhuma ação, política de segurança ou comportamento pode ter sucesso se os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) não forem adequados.


Um Equipamento de Proteção Individual, ou EPI, adequado precisa preencher 4 requisitos:


– Possuir Certificado de Aprovação (C.A.);


– Ser apropriado ao serviço;


– Ter alta qualidade;


– Deve ser confortável.


Quando for necessário selecionar um EPI, é muito importante que se tenha conhecimento da atividade que o trabalhador exercerá e o EPI que melhor atende a situação. Um Equipamento de Proteção Individual inadequado aumenta os riscos de acidente, podendo causar um dano irreversível ao trabalhador, causa problemas de saúde ao trabalhador (como tendinites, dermatites e outras), e onera a empresa pois normalmente se utiliza mais unidades do mesmo equipamento, ocasionando um custo mensal maior por EPI, além dos custos de indenizações serem muito altos.


Assim, tendo conhecimento profundo da situação da Segurança do Trabalho no Brasil, a PROJESUL, busca oferecer no mercado Equipamentos de Proteção Individual que atendam o trabalhador e as empresas de forma a gerar Segurança e Proteção aos usuários de EPI.

ENDEREÇO

Rua Governador Jorge Lacerda n°603- Alto Feliz -Araranguá/SC 

CONTATO

 (48) 3524 6186
 (48) 999.956.092